© 2019 - Trajetória Evolutiva

Se for copiar, imprimir ou compartilhar as informações reunidas aqui,

por favor, dê os créditos a quem couber. :)

Gostaria de colaborar com o site? Gostaria de escrever um texto pra ser publicado aqui? Algum assunto, dúvida ou sugestão? Mande uma mensagem.

Sobre este site

Credito da Imagem: Pacholka (Palomar Observatory)

Alpha

Lyrae

Olá, bem vindo ao Trajetória Evolutiva. 

Este site tem como objetivo principal fornecer algumas informações relevantes sobre caminho da profissionalização em astronomia no Brasil e tornar-se uma fonte útil de referências aos interessados na carreira em astronomia como um todo. Além do site,  foram criados canais de comunicação com os leitores através de e-mail e redes sociais (@trajevo) visando esclarecer dúvidas gerais e questões de interessados em estudar astronomia como profissão.

 

Antes de se chamar Trajetória Evolutiva, esta ideia surgiu em 2004 com o nome de Alpha Lyrae e era escrito em formato de blog (alpha-lyrae.blogspot.com.br). Recentemente foi possível migrar o conteúdo pra este site, onde tudo foi atualizado, design remodelado e otimizado afim de facilitar a navegação e de servir a sociedade e comunidade científica. 

 

É sabido que esse tipo de página com informações bastante objetivas e claras antes nunca reunidas num só local destinado especificamente aos (também futuros) alunos de astronomia serve como apoio em situações quotidianas e para alguns até mesmo como marco na decisão por seguir o sonho da profissionalização como astrônomo(a).

Sobre quem vos escreve

Meu nome é Geisa Ponte, sou astrônoma e faço mestrado em Astrofísica Estelar no Centro de Radioastronomia e Astrofísica Mackenzie e trabalho com análise de abundâncias químicas e propriedades magnéticas de estrelas gêmeas solares. E como você pode ver,  também sou entusiasta da divulgação científica. Escrevo uma coluna mensal na Revista Galileu e criei a #AstroThreadBR no Twitter.

 

Acredito fortemente que a ciência tem o poder de melhorar a vida das pessoas, direta e indiretamente, e a sociedade precisa conhecer mais sobre seus métodos e sua importância para o futuro da nossa espécie.

 

Espero, com humildade, que as informações aqui contidas sejam úteis de alguma forma na divulgação da carreira de astrônomo (e cientista) e da Ciência como um todo. 

Qualquer sugestão, dúvida ou crítica sobre este site, por favor, escreva uma mensagem. Sua opinião é muito importante. 

 

Caso deseje acompanhar minhas atividades, estou no Twitter e Instagram. Dá uma passadinha lá e a gente troca um dedo de prosa. :D

Obrigada pela sua visita.

La Silla/ESO - Chile

 

TrajEvo

Credito da Imagem: Wally Pacholka (Palomar Observatory) astropics.com