© 2019 - Trajetória Evolutiva

Se for copiar, imprimir ou compartilhar as informações reunidas aqui,

por favor, dê os créditos a quem couber. :)

Gostaria de colaborar com o site? Gostaria de escrever um texto pra ser publicado aqui? Algum assunto, dúvida ou sugestão? Mande uma mensagem.

"A vida é apenas uma visão momentânea das maravilhas deste assombroso universo"
(Carl Sagan)

-------------------------------------

"A Astronomia é uma experiência que forma o caráter e ensina humildade. Talvez não exista melhor comprovação da loucura das vaidades humanas do que a distante imagem de nosso mundo minúsculo. Para mim, ele sublinha a responsabilidade de nos relacionarmos mais bondosamente uns com os outros e de preservamos e amarmos o pálido ponto azul, o único lar que conhecermos."
(Carl Sagan)

-------------------------------------

"Ciência é uma paixão, uma filosofia de vida... é uma entrega ao novo, ao desconhecido. Fazer Ciência é desvendar a Natureza, revelar sua essência mais profunda, sem se deixar levar pelas aparências ou por falsas intuições." 
(Marcelo Gleiser)

-------------------------------------

"A primeira razão para fazer Ciência é ter paixão declarada pela natureza, um desejo insaciável de desbravar os mistérios do mundo natural. Essa visão, sem dúvida romântica, é essencial para muita gente: fazemos ciência porque nenhuma outra profissão nos permite dedicar a vida a entender como funciona o mundo e como nós humanos nos encaixamos no grande esquema cósmico. Mesmo que o que cada um pode contribuir seja, na maioria dos casos, pouco, é o fazer parte desse processo de busca que nos leva em frente."
(Marcelo Gleiser)

-------------------------------------

"The reward of the young scientist is the emotional thrill of being the first person in the history of the world to see something or to understand something. Nothing can compare with that experience...

The reward of the old scientist is the sense of having seen a vague sketch grow into a masterly landscape."

(Cecilia Payne-Gaposchkin)

 

TrajEvo